Edit Content
Fique em contato conosco

Deixe sua solicitação aqui

Blog da Sima

Veja novas notícias e novidades postadas toda semana aqui.

0
+
Corporation Partner

Lorem ipsum dolor.

Compartilhe o Post :

Guia prático: saiba como otimizar os processos de guarda de arquivos corporativos e privados

Guarda terceirizada de arquivos é um serviço que dispõe de uma infraestrutura e tecnologia para armazenar os documentos de sua empresa.

Como funciona a guarda terceirizada de arquivos?

A guarda de arquivos seguem algumas etapas como:

  • transferência e armazenamento dos documentos para o espaço de Guarda de Arquivos da SIMA;
  • separação e classificação dos documentos;
  • digitalização dos documentos quando necessário;
  • disponibilização dos documentos para a consulta.

A minha empresa precisa da guarda terceirizada de arquivos?

A guarda terceirizada de arquivos se aplica em:

  • empresas com necessidade de guarda de documentos e registro de funcionários;
  • setores de guarda de documentos para departamento pessoal;
  • empresas de contabilidade que precisam ter seus documentos guardados e organizados cronologicamente;
  • empresas que lidam com documentos que têm prazo de validade e com documentos fiscais e comerciais.

Por que terceirizar a guarda de arquivos?

5 razões para a sua empresa terceirizar a guarda de arquivos:

  1. Redução da perda de documentos importantes, como documentos fiscais e trabalhistas
  2. Ganho de espaço e redução de custos na gestão de documentos
  3. Padronização dos métodos de arquivamento
  4. Infraestrutura segura e tecnologia adequada para manter os documentos conservados
  5. Equipe especializada para armazenar os documentos

Benefícios da guarda terceirizada de arquivos 

Ao terceirizar a guarda dos seus documentos, saiba que antes da empresa responsável proceder com o arquivamento, ela irá organizá-los, catalogá-los e indexá-los, preservando totalmente seu acervo.

Dessa forma você terá:

  • Um espaço físico maior, podendo assim ampliar sua empresa;
  • a garantia da preservação e da integridade do seu acervo original;
  • as informações são absolutamente confidenciais, pois só pessoas autorizadas têm acesso aos seus documentos;
  • documentos catalogados e registrados, e você terá todas as informações, principalmente a localização física, de maneira que, em qualquer momento que precisar consultar ou resgatar algum documento, o acesso será realizado com tecnologia adequada, sem perda de tempo;
  • a facilidade de buscas e pesquisas de informações contida nos documentos será aprimorada com a terceirização; e
  • a segurança, após a terceirização, por causa do backup de recuperação da informação, se, por ventura, ocorrer algum tipo de acidente.

Como contratar a guarda terceirizada de arquivos?

Se você está às voltas com um emaranhado de documentos que lotam sua mesa, gavetas e armários e não pode abrir mão de nenhum deles, especialmente aqueles que devem ser mantidos em segurança, a terceirização é a melhor solução.

Ajudamos sua empresa na otimização do espaço físico, mantendo a conformidade com as leis fiscais, a Sima oferece a solução de guarda de arquivos, onde é possível manter os documentos armazenados em um local seguro e com uma relação custo x benefício muito superior do que  guardá-los dentro do escritório.

Conclusão 

Não perca mais tempo nem sofra com pilhas de papel a sua frente. Venha para a SIMA. Aqui seus dados são guardados com a máxima integridade. Você vai se surpreender com a gente!

Faça seu Orçamento

Arquivos
Veja Mais

Últimos Posts