Edit Content
Fique em contato conosco

Deixe sua solicitação aqui

Blog da Sima

Veja novas notícias e novidades postadas toda semana aqui.

0
+
Corporation Partner

Lorem ipsum dolor.

Compartilhe o Post :

Dicas para ter uma digitalização de documentos bem-sucedida

Chegou à conclusão de que está na hora de investir na digitalização de documentos na sua empresa?

Ótimo!

Mas, e agora? O que fazer? Por onde começar?

Separamos algumas dicas para você seguir nesse momento.

DICA 1 – COMECE PEQUENO

Para facilitar a organização e, inclusive, a adaptação, o ideal é verificar qual a parte da sua empresa mais afetada pelo acúmulo de documentos e, a partir dessa análise, começar a digitalização.

Priorize documentos que não podem ser perdidos de forma alguma e que, além disso, possuem uma frequência de uso maior.

DICA 2 – ALINHE TUDO COM SUA EQUIPE

Lembre-se de que sua equipe é quem mais tem conhecimento sobre as informações de uso de documentos, processos e o que realmente necessita de melhoria urgente.

Logo, o ideal é mapear com seus colaboradores essas informações.

DICA 3 – IDENTIFIQUE O PROBLEMA

Parece a mesma coisa dita na última dica, mas, não é.

A digitalização de documentos ajudará sua empresa a resolver vários problemas – desde a falta de organização dos papéis até a produtividade.

Dessa forma, é super importe que você analise com carinho quais as maiores dores que a sua empresa possui, atualmente, com documentos físicos.

Alguns exemplos são:

  • Processos entediantes de conferência de documentos que sugam a produtividade e a motivação da sua equipe;
  • O espaço de armazenamento nunca é suficiente. Você está constantemente precisando de novas pastas, arquivos, armários…
  • Os documentos são difíceis de localizar, fazendo com que sua equipe perca um tempo valioso procurando uma simples declaração.
  • Documentos importantes se perdem!

DICA 4 – DEFINA O TAMANHO IDEAL

Essa é uma dica que depende da quantidade de documentos a serem digitalizados.

Caso você não consiga identificar sozinho o quanto o espaço exatamente é necessário, consulte uma empresa especializada em digitalização de documentos para te orientar durante esse processo.

DICA 5 – NÃO SE APEGUE!

Analise quais documentos você REALMENTE precisa.

Sabe aquela nota fiscal de 2008? Você REALMENTE precisa dela?

Digitalizar é uma oportunidade de conferir o que é necessário manter na sua empresa e o que deve ser descartado.

Dessa forma, a digitalização é uma estratégia eficaz para não acumular papéis totalmente desnecessários.

E AGORA?

Seguindo todos esses passos desde o começo, o processo de digitalização dos documentos da sua empresa será muito mais eficiente e trará os benefícios que você de fato procura.

Além disso, ele também permitirá que você encontre a solução do tamanho exato do seu problema, evitando gastos desnecessários no presente e no futuro, ao te garantir uma quantidade armazenamento compatível com as suas necessidades e mudando a cultura da sua empresa para um mindset voltado para o digital.

 

Faça seu Orçamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos
Veja Mais

Últimos Posts