+
Corporation Partner
Lorem ipsum dolor.
Bem-vindo ao nosso blog dedicado à digitalização de documentos, GED (Gestão Eletrônica de Documentos), biblioteca digital e organização eficiente de documentos. Aqui, exploramos as últimas tendências e tecnologias, mas também destacamos as razões pelas quais esses temas são vitais para a modernização de processos.
Digitalizar documentos é crucial para empresas e indivíduos porque proporciona inúmeras vantagens. Reduz custos operacionais, mas também melhora a eficiência e a acessibilidade às informações. Então, entendemos a importância de orientar nossos leitores sobre como realizar essa transição de forma eficaz.
GED, por outro lado, não é apenas uma sigla; é uma ferramenta poderosa para aprimorar a gestão documental. Implementar um sistema de GED é essencial porque não apenas otimiza o armazenamento, mas também a recuperação de dados. Ele organiza e simplifica processos, então, as empresas podem economizar tempo valioso.
Nossos artigos sobre biblioteca digital exploram como essas plataformas não apenas armazenam, mas também facilitam a disseminação de conhecimento. Então, oferecemos insights sobre como integrar bibliotecas digitais para aprimorar a colaboração e a produtividade da equipe.
A organização de documentos é um desafio constante, mas é fundamental porque contribui diretamente para a eficiência operacional. Implementar estratégias eficazes, como indexação e categorização, é crucial porque simplifica a localização e recuperação de informações cruciais.
Explore nosso blog para descobrir mais sobre como a digitalização, GED, bibliotecas digitais e a organização inteligente de documentos podem transformar sua abordagem à gestão de informações. Afinal, o futuro está na integração dessas práticas, e nosso blog está aqui para guiá-lo por esse caminho evolutivo.
Arquivos
Biblioteca digital: a chave para o conhecimento acadêmico ao alcance de todos
A biblioteca digital é uma ferramenta fundamental para o universo acadêmico, pois permite o acesso rápido e fácil a uma grande quantidade de informações e
Alfresco: a ferramenta de gestão eletrônica que vai libertar sua empresa da burocracia!
A burocracia é um dos grandes desafios enfrentados pelas empresas atualmente, especialmente quando se trata da gestão de documentos. A solução para essa questão pode
Transforme seu hospital em um ambiente digital: descubra os segredos da digitalização de arquivos!
A digitalização de arquivos é uma tendência cada vez mais forte em hospitais que buscam uma gestão mais eficiente e sustentável. A tecnologia de gestão
A conexão inusitada: como a sexta-feira santa pode nos ensinar sobre organização de arquivos
A sexta-feira santa é um dia de reflexão e introspecção para muitos de nós, um momento para pensar em nossas vidas e em como podemos
O futuro da biblioteca digital: tendências e perspectivas
A biblioteca digital é uma evolução natural da biblioteca tradicional e, com o avanço da tecnologia, está se tornando cada vez mais importante no cenário
Segurança e conformidade: como o Alfresco pode ajudar sua empresa a estar em conformidade com as regulamentações
A segurança e a conformidade são temas de extrema importância para as empresas, pois garantem que elas estejam em conformidade com as regulamentações e protejam
Biblioteca digital: vantagens para professores e pesquisadores universitários
A biblioteca digital passou a ser uma importante ferramenta para todos os envolvidos com a sua eficiência – o que incluem os professores e pesquisadores.
Neste artigo, vamos abordar as vantagens que a biblioteca digital pode oferecer a esses profissionais.
Por que a organização de arquivos é essencial para o sucesso de uma empresa e como fazer isso de maneira eficiente
Uma gestão eficiente dos documentos e informações permite que os processos sejam mais ágeis, as informações fiquem acessíveis e as tomadas de decisão sejam mais assertivas. E é sobre isso que falaremos aqui!
Conheça a Biblioteca Digital Link School of Business
Já falamos bastante por aqui (e em todos os nossos canais de contato e mídias sociais) sobre as bibliotecas digitais, certo? Então, para exemplificar melhor
Fim do prazo para adequação dos cartórios ao Serp
Em 2022 postamos em nosso blog um artigo sobre a adequação dos cartórios para o Serp (Sistema Eletrônico de Registros Públicos) – Se você não
LGPD NA PRÁTICA – VEJA COMO FUNCIONA
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi criada com a proposta de garantir mais segurança aos usuários e às organizações em relação ao
O QUE É UMA TABELA DE TEMPORALIDADE?
A verdade é que uma grande parcela dos documentos tem um período de validade predeterminado, conhecido como temporalidade do documento.
Quer entender como organizar esses prazos? Então, leia o artigo de hoje!