Edit Content
Fique em contato conosco

Deixe sua solicitação aqui

Blog da Sima

Veja novas notícias e novidades postadas toda semana aqui.

0
+
Corporation Partner

Lorem ipsum dolor.

Gestão eletrônica de documentos com Alfresco: Interface digital para gerenciamento, armazenamento e compartilhamento de arquivos corporativos
Compartilhe o Post :

Digitalização de documentos e organização de arquivos em grandes formatos

A digitalização de documentos e a organização de arquivos de grande formato desempenham um papel fundamental em diversas áreas da sociedade, desde empresas e instituições governamentais até organizações sem fins lucrativos e até mesmo em nossas vidas pessoais.

A transformação digital revolucionou a forma como lidamos com as informações, e a importância desse processo não pode ser subestimada. A digitalização de documentos e a organização de arquivos de grande formato trazem inúmeros benefícios, como o acesso rápido e fácil a informações importantes, eliminando a necessidade de procurar fisicamente documentos em pastas ou arquivos, economizando tempo e aumentando a produtividade.

Ela também reduz o risco de perda de documentos importantes como plantas, arquivos cad, projetos, desenhos arquitetônicos, devido a danos físicos, incêndios ou inundações, já que as cópias digitais podem ser facilmente armazenadas em servidores seguros e na nuvem.

Empresas de engenharia e arquitetura frequentemente precisam de espaços enormes para armazenar documentos em papel e arquivos de grande formato, o que pode ser caro e ineficaz, mas através da digitalização essa necessidade eliminada, liberando espaço para outros fins e reduzindo os custos associados à manutenção de instalações de armazenamento.

A organização eficiente de documentos digitais facilita a localização e o compartilhamento de informações, promovendo a colaboração entre equipes e departamentos. Cabe ainda destacar que o manuseio frequente destes documentos gera danos, prejudicando sua integridade por serem eventualmente rasgados, massados ou manchados.

Ah! E o mais importante, através da digitalização e organização eficiente, os seus documentos estão mais seguros. Sistemas de gerenciamento de documentos digitais podem implementar medidas rigorosas de segurança, como criptografia e controle de acesso, protegendo assim informações confidenciais contra acesso não autorizado.

Se você é engenheiro ou arquiteto, certamente já se deparou com a falta de uma planta ou de parte de um projeto, quando as informações ali presentes eram essenciais para tomada de decisões. Isso não aconteceria se tais documentos estivessem digitalizados e bem organizados através de uma boa gestão eletrônica de documentos.

Quer saber como aplicar a digitalização e organização dos seus documentos de forma eficiente? Então entre em contato conosco agora mesmo. Aqui na Sima nós contamos com diversos cases de sucesso e podemos transformar o seu desafio em um exemplo de eficiência e praticidade.

Isso mesmo! Surpreendentemente, a digitalização de documentos e a organização eficiente de arquivos de grandes formatos são fundamentais para impulsionar o sucesso das empresas de engenharia e arquitetura, simplificando o acesso, melhorando a colaboração, otimizando o uso de tempo e recursos, e aumentando a competitividade.

Nós da Sima Gestão estamos sempre prontos para te ajudar a impulsionar o sucesso do seu negócio, com segurança e qualidade. Não perca mais tempo! Solicite uma demonstração gratuita agora mesmo através dos nossos canais.

Faça seu Orçamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos
Veja Mais

Últimos Posts