Edit Content
Fique em contato conosco

Deixe sua solicitação aqui

Blog da Sima

Veja novas notícias e novidades postadas toda semana aqui.

0
+
Corporation Partner

Lorem ipsum dolor.

Compartilhe o Post :

GED em Pequenas Empresas e Startups

Nos últimos anos, a dinâmica empresarial tem sido moldada pela crescente influência da tecnologia e da transformação digital, e a Gestão Eletrônica de Documentos (GED) emerge como uma ferramenta valiosa e indispensável para pequenas empresas e startups.

Ao permitir a organização e o acesso eficiente a documentos desde o início, a GED desempenha um papel importante no desenvolvimento e sucesso dessas empresas, ao mesmo tempo em que proporciona uma vantagem competitiva significativa.

A agilidade e a eficiência operacional são essenciais para enfrentar os desafios iniciais e estabelecer uma base sólida para o crescimento. A GED proporciona um método sistematizado para gerenciar documentos, eliminando a necessidade de espaços físicos para armazenamento e evitando a desorganização comum em processos manuais.

Essa ferramenta digital oferece um espaço centralizado, acessível de forma rápida e segura, permitindo que os colaboradores encontrem informações relevantes em questão de segundos. O que resulta em uma notável economia de tempo e a um aumento significativo na produtividade e da performance.

Além de aprimorar a eficiência operacional, a GED desempenha um papel fundamental na promoção de decisões embasadas e estratégicas, bem como na capacidade de adaptação rápida a mudanças no mercado. Isso é possível por meio do acesso imediato a contratos, relatórios financeiros, informações de clientes e outros documentos essenciais para uma eficiente tomada de decisões. Em uma startup ou pequena empresa, cada escolha pode impactar o futuro do negócio.

Startup muitas vezes também operam com equipes pequenas e geograficamente dispersas. A GED possibilita o compartilhamento seguro de documentos, permitindo, de forma eficaz, que vários usuários trabalhem simultaneamente. Promovendo uma comunicação mais fluida e contribuindo para a eficiência da equipe e a colaboração em projetos sem as barreiras de tempo e espaço.

Para uma implementação bem-sucedida é necessário que haja planejamento e estratégia adequados, treinamento dos colaboradores, garantia de segurança e alinhamento da GED aos processos específicos da empresa, assegurando que a ferramenta apoie suas necessidades particulares.

É recorrente que as empresas que estão começando seu ciclo de vida resistam quanto a importância da implementarem esse recurso, mas, à medida que uma pequena empresa cresce, a quantidade de documentos e informações também aumenta. Sem um sistema de GED escalável, a empresa pode encontrar dificuldades em lidar com esse aumento de informações, resultando em problemas ainda maiores de organização e eficiência.

Sendo assim, optar por implementar a GED em qualquer estágio que a empresa esteja é essencial e gera inúmeros benefícios, incluindo maior organização, eficiência operacional, segurança de dados e conformidade com regulamentos. É uma medida que pode contribuir para o crescimento sustentável e aprimoramento dos processos internos.

Nós da Sima somos uma empresa especializada em tecnologias avançadas aplicadas à gestão, armazenamento, preservação e distribuição de documentos. Atendemos diversas empresas de pequeno porte e startups com soluções personalizadas de acordo com sua segmentação e realidade mercadológica. Quer saber como podemos alavancar ainda mais seus resultados? Então entre agora mesmo em contato conosco através dos nossos formulários!

Faça seu Orçamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos
Veja Mais

Últimos Posts