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Case de sucesso – organização de arquivos no Consulado de Portugal em Belo Horizonte

Como o Consulado de Portugal em Belo Horizonte, com a ajuda da Sima Gestão, otimizou a organização dos arquivos.

Quantas vezes você já ficou literalmente enfurecido e aborrecido por tentar encontrar um documento e depois de muito esforço, perceber que só perdeu tempo!  Além de demorar não encontrou o que precisava!

A dificuldade em localizar documentos se traduz não somente em perda de tempo, mas dinheiro também!

Uma documentação dispersa prejudica a produtividade e bons resultados de qualquer trabalho e como todas as corporações atuam com uma grande quantidade de documentos, a organização e a facilidade em encontrar os arquivos se torna de grande importância! Isso foi o que aconteceu com um de nossos clientes antes de chegar até nós!

Hoje, iremos falar sobre um dos nossos cases de sucesso: Consulado de Portugal em Belo Horizonte.

O Desafio

O consulado atua com diversos serviços, vejamos alguns exemplos:

  • Divórcios.
  • Passaportes.
  • Legalização de documentos.
  • Tabelas de emolumentos.
  • Procurações.
  • Certidões de óbitos.
  • Documentação de nacionalidade.
  • Cartão de Cidadão.
  • Recenseamento eleitoral.
  • Pedidos de certidões.
  • Inscrição consular.
  • Documentos de casamentos.
  • Recenseamento militar.
  • Reconhecimentos de assinaturas.
  • Certificados
  • Documentação de igualdade de direitos.
  • Entre outros.

O consulado apresentava uma situação crítica em relação a dispersão das suas documentações.  Mas por meio de nossa equipe e tecnologia conseguimos atingir excelentes resultados na organização documental  do consulado.

A solução

 Como nós da Sima Gestão – Organização de arquivos solucionamos o problema que o consulado tinha?

  • Através da nossa solução de gestão documental, permitimos maior agilidade para que o consulado pudesse encontrar os documentos necessários dentro do prazo adequado.
  • Construímos uma metodologia de organização de arquivos e documentos para cada tipo de necessidade, o que por sua vez atendeu a diversas demandas de localização e recuperação da informação a qualquer momento que fosse necessário.
  • Nossas soluções consistiam em: classificar documentos, indexar ,expurgar o que não era mais necessário, localizar e também eliminar as informações que não eram mais válidas, de forma a atualizar ou descartar a documentação/ arquivo.
  • Eles ganharam espaço e puderam trabalhar de forma mais qualitativa e com boa desenvoltura, já que a busca por documentações, além de exigir muito tempo de busca, ainda consumia muito espaço.

Nossos Diferenciais

Um dos nossos diferenciais é que possuímos um sistema integrado de organização de arquivos físicos e digitais, que permite o uso de uma tecnologia moderna, simples e fácil de localizar quaisquer arquivos, ampliando  o bom desempenho da empresa.

Além disso, garantimos o cuidado com toda a documentação da empresa e sigilo absoluto. Os dados são tratados para facilitar a empresa o manuseio eficiente de sua informação. Fazemos também a guarda de todos os documentos, de forma que fiquem  protegidos em caixas e pastas.

Se sua empresa se encontra nesta mesma situação em que o consulado estava, tudo o que você precisa é de uma metodologia de gestão documental para uma melhor organização de seus arquivos, de forma que toda a documentação será digitalizada e inserida na nuvem.

Portanto, aproveite esses recursos e torne sua empresa mais organizada, mais produtiva e livre de papéis que só ocupam espaço!

Entre em contato conosco. Ficaremos felizes em ajudá-lo!

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