No mundo moderno, a tecnologia tem desempenhado um papel fundamental em nossas vidas, e empresas e instituições que buscam se destacar e promover a conscientização sobre questões importantes, como o Outubro Rosa, estão cada vez mais adotando bibliotecas digitais como uma ferramenta fundamental.
A Biblioteca Digital, é uma plataforma que permite o compartilhamento e o acesso a informações de maneira rápida e prática, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. E pode ser utilizada como um hub (centro) para campanhas de conscientização, como o Outubro Rosa, permitem a criação de materiais específicos como vídeos, cartilhas e infográficos de caráter informativo. Tais materiais podem disponibilizar, por exemplo, materiais detalhados sobre o câncer de mama, incluindo informações sobre prevenção, detecção precoce e tratamento, aos colaboradores e usuários da sua empresa ou instituição.
As bibliotecas podem oferecer também às mulheres, que venceram o câncer de mama, um espaço para compartilharem suas histórias e experiências pessoais, proporcionando apoio e esperança a outras mulheres que enfrentam essa terrível doença e incentivando as pessoas a realizarem exames preventivos e adotarem um estilo de vida saudável.
Além da conscientização sobre o câncer de mama, as bibliotecas digitais podem abordar temas mais amplos relacionados à saúde feminina, como exames preventivos, exercícios físicos, saúde mental, nutrição e bem-estar. Proporcionando assim informações importantes sobre a saúde e bem-estar da mulher, incentivando práticas saudáveis.
No cenário atual tem crescido cada vez mais o número de empresas e instituições que utilizam a biblioteca digital para criar campanhas de sensibilização, conscientização, educação, capacitação e desenvolvimento dos colaboradores. Isso inclui a divulgação de informações relevantes, agendamento de palestras ou webinars educativos e o compartilhamento de recursos úteis. O ambiente digital permite que essas campanhas alcancem um público mais amplo e diversificado não só de colaboradores, mas também de clientes e público externo.
Investir em ações de conscientização como parte da cultura organizacional demonstra o seu compromisso com causas sociais importantes, contribuindo para uma imagem corporativa mais positiva e fortalecendo o relacionamento com clientes, colaboradores e parceiros, demonstrando que a sua organização se preocupa com questões que afetam diretamente a sociedade.
Tirando os casos de tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres em todas as regiões do Brasil, sendo mais prevalente nas regiões Sul e Sudeste. De acordo com os dados do Instituto Nacional de Câncer, estima-se que ocorrerão 73.610 novos casos em 2023, resultando em uma taxa ajustada de incidência de 41,89 casos por 100.000 mulheres. A conscientização sobre o Outubro Rosa, não se limita a uma simples fita rosa, mas sim à preservação de vidas.
Nós da Sima Gestão estamos aqui para te ajudar a criar e planejar a sua biblioteca digital para se posicionar de forma direta em causas tão importante para todos! Entre agora mesmo em contato conosco através dos nossos canais e solicite uma consultoria.