Contar com tecnologias de gestão de documentos é uma das melhores e mais modernas práticas para os negócios que buscam otimizar o arquivamento.
Mas, isso, nós já mencionamos por aqui.
Agora, que tal entender um pouco mais sobre as vantagens que a SUA empresa terá ao aderir à gestão eletrônica de documentos?
Continue lendo para entender mais!
Primeiramente, vale lembrar que a gestão eletrônica de documentos nada mais é que um conjunto de práticas que definem como uma organização gerencia, armazena e rastreia seus documentos digitais.
Essa prática é feita por intermédio de uma tecnologia usada em empresas, que tem como objetivo promover de maneira menos burocrática a elaboração, controle, armazenamento, compartilhamento e recuperação de informações de documentos.
Investir em soluções para utilização de um sistema GED também proporciona:
- Diferentes níveis de acesso aos documentos;
- Proteção contra riscos físicos, químicos, ambientais e biológicos;
- Aumento da produtividade, já que é mais simples acessar um documento;
- Redução na necessidade de espaço físico para guardar papéis;
- Proteção contra vazamento de dados;
- A possibilidade de acessar documentos em qualquer lugar, graças aos sistemas alocados em nuvem;
- Redução significativa de custos;
- Um dos maiores benefícios de trocar o ambiente físico pelo digital, é a agilidade e eficiência das operações.
O sistema de gestão eletrônica de documentos permite o acesso de arquivos de forma muito mais rápida, e garante uma entrega muito melhor de resultados.
E aí? Preparado para aderir na sua empresa?
Então, entre em contato!