Quais os problemas o GED resolve no departamento de RH?
Se o maior desafio de sua empresa é com o setor de RH pelas atividades contínuas que os funcionários têm, como contratação e dispensa de colaboradores, sem contar com os documentos que devem ser ora armazenados, ora consultados o tempo todo, saiba que esse trabalho está com os dias contados.
Você pode pôr fim nesse trabalho que demanda tempo e transformar a rotina de seus profissionais de RH mais simples e descomplicada.
Basta, para isso, usar nossa plataforma Alfresco GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos, para criação de pastas funcionais, tarefas de recrutamento e cadastro de currículos, até aproveitar as vantagens da digitalização para os documentos em papel.
Mas o que é Gerenciamento Eletrônico de Documentos – GED?
É um conjunto de tecnologias que permite a sua empresa gerenciar seus documentos em forma digital, como no setor de RH: contratos de funcionários, planilhas eletrônicas, arquivos de texto, comprovantes pagamentos, certidões, guias, etc. É uma plataforma que facilita o controle, armazenamento, compartilhamento e recuperação das informações existentes em sua empresa.
Nossa ferramenta Alfresco GED implementada no setor RH irá melhorar os processos e atividades porque com ela sua empresa pode ter:
- acesso a documentos com organização e segurança em um único arquivo.
- economia de espaço físico;
- facilidade de acesso e diminuição de risco de extravios e estragos;
- segurança com controle de acesso, por meio de senha;
- compartilhamento de documentos de funcionários entre filiais e departamentos com segurança e controle de acesso;
- pesquisa por documentos dos colaboradores ou por setor;
- armazenamento e compartilhamento de documentos digitais e digitalizados.
- apoio ao processo de recrutamento e seleção, desde a solicitação da vaga, a entrevistas e admissão ou dispensa do colaborador.
- avaliação e aprovação de documentos diretamente na ferramenta por meio de fluxos e formulários eletrônicos.
Quais resultados podem ser esperados com GED?
O primeiro resultado está relacionado ao condicionamento dos documentos. Com a ferramenta Alfresco GED todos os documentos e dados do RH estão em um único local.
Além disso, você encontrará mais rapidez na obtenção de informações gerenciais por meio de relatórios e gráficos.
E o mais importante é que você evita aquela dor de cabeça com a perda de documentos. Com o Alfresco GED RH, você diminuirá muito o risco de perdas, por exemplo, em processos trabalhistas.
Em tempo de tecnologia quem tem Alfresco GED RH em sua empresa é rei.
Por isso, quem não quer reinar com um mecanismo que torna o trabalho do RH ágil para consultar, fazer backups de arquivos e, sobretudo, oferecer segurança de toda documentação da empresa?
Se você quer deixar o setor de RH de sua empresa mais ágil e seguro, é só falar com a gente. Nós da SIMA – Gestão da Informação, Memória e Arquivos sabemos que uma gestão eletrônica de documentos envolve informações importante e sigilosas da empresa. É por isso que confiança e credibilidade são nosso forte.
A SIMA promove a gestão eletrônica de documentos com métodos modernos, qualidade e segurança.
Você gostou de saber como é simples e prático cuidar de seu RH?
Agora, venha para a SIMA e solicite um orçamento. Aí sim você ficará satisfeito.