Edit Content
Fique em contato conosco

Deixe sua solicitação aqui

Blog da Sima

Veja novas notícias e novidades postadas toda semana aqui.

0
+
Corporation Partner

Lorem ipsum dolor.

Compartilhe o Post :

GED para recursos humanos

Quais os problemas o GED resolve no departamento de RH?

Se o maior desafio de sua empresa é com o setor de RH pelas atividades contínuas que os funcionários têm, como contratação e dispensa de colaboradores, sem contar com os documentos que devem ser ora armazenados, ora consultados o tempo todo, saiba que esse trabalho está com os dias contados.

Você pode pôr fim nesse trabalho que demanda tempo e transformar a rotina de seus profissionais de RH mais simples e descomplicada.

Basta, para isso, usar nossa plataforma Alfresco GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos, para criação de pastas funcionais, tarefas de recrutamento e cadastro de currículos, até aproveitar as vantagens da digitalização para os documentos em papel.

Mas o que é Gerenciamento Eletrônico de Documentos – GED?

É um conjunto de tecnologias que permite a sua empresa gerenciar seus documentos em forma digital, como no setor de RH: contratos de funcionários, planilhas eletrônicas, arquivos de texto, comprovantes pagamentos, certidões, guias,  etc. É uma plataforma que facilita o controle, armazenamento, compartilhamento e recuperação das informações existentes em sua empresa.

Nossa ferramenta Alfresco GED implementada no setor RH irá melhorar os processos e atividades porque com ela sua empresa pode ter:

  • acesso a documentos com organização e segurança em um único arquivo.
  • economia de espaço físico;
  • facilidade de acesso e diminuição de risco de extravios e estragos;
  • segurança com controle de acesso, por meio de senha;
  • compartilhamento de documentos de funcionários entre filiais e departamentos com segurança e controle de acesso;
  • pesquisa por documentos dos colaboradores ou por setor;
  • armazenamento e compartilhamento de documentos digitais e digitalizados.
  • apoio ao processo de recrutamento e seleção, desde a solicitação da vaga, a entrevistas e admissão ou dispensa do colaborador.
  • avaliação e aprovação de documentos diretamente na ferramenta por meio de fluxos e formulários eletrônicos.

Quais resultados podem ser esperados com GED?

O primeiro resultado está relacionado ao condicionamento dos documentos. Com a ferramenta Alfresco GED todos os documentos e dados do RH estão em um único local.

Além disso, você encontrará mais rapidez na obtenção de informações gerenciais por meio de relatórios e gráficos.

E o mais importante é que você evita aquela dor de cabeça com a perda de documentos. Com o Alfresco GED RH, você diminuirá muito o risco de perdas, por exemplo, em processos trabalhistas.

Em tempo de tecnologia quem tem Alfresco GED RH em sua empresa é rei.

Por isso, quem não quer reinar com um mecanismo que torna o trabalho do RH ágil para consultar, fazer backups de arquivos e, sobretudo, oferecer segurança de toda documentação da empresa?

Se você quer deixar o setor de RH de sua empresa mais ágil e seguro, é só falar com a gente. Nós da SIMA – Gestão da Informação, Memória e Arquivos sabemos que uma gestão eletrônica de documentos envolve informações importante e sigilosas da empresa. É por isso que confiança e credibilidade são nosso forte.

A SIMA promove a gestão eletrônica de documentos com métodos modernos, qualidade e segurança.

Você gostou de saber como é simples e prático cuidar de seu RH?

Agora, venha para a SIMA e solicite um orçamento. Aí sim você ficará satisfeito.

Faça seu Orçamento

Arquivos
Veja Mais

Últimos Posts